Thursday, April 3, 2008

São Vicente: Derby vence Batuque (1-0) e cola-se ao Mindelense no topo da classificação

Mindelo, 03 Abr. (Inforpress) – O Futebol Clube Derby derrotou, quarta-feira, o Batuque por 1-0, em jogo em atraso da 12ª jornada, e volta a dividir com o Mindelense o primeiro lugar da tabela classificativa do campeonato regional de futebol de São Vicente.

O golo dos azuis e brancos foi apontado por Youyou na primeira parte após cabeceamento certeiro na sequência de um canto.
Com esta vitória, o Derby passa a somar 27 pontos, os mesmos do Mindelense, a duas jornadas do fim, sendo certo que o jogo da próxima e penúltima jornada, agendada para 12 de Abril, precisamente entre azuis e encarnados, reveste-se de cariz decisivo, em caso de vitória de uma delas, para a atribuição do título de São Vicente.
De um outro ponto de vista, a derrota do Batuque afasta esta equipa definitivamente da luta para o título, a duas jornadas do fim da prova. O Batuque soma 19 pontos, está por conseguinte a oito pontos dos líderes, quando em jogo até ao fim do campeonato estão apenas seis pontos.
Matematicamente, a outra equipa que ainda está na luta pelo título, mas a depender de resultados de terceiros, é a Académica do Mindelo que soma 25 pontos, a dois, portanto, de Derby e Mindelense. Em caso de empate no jogo entre os primeiros e caso a Académica vença o seu próximo, no caso o Castilho, o campeonato será, então, decidido na última jornada.
Mas no próximo fim-de-semana, lembre-se, o campeonato sofre uma pausa e dá lugar aos jogos Batuque – Académica e Mindelense – Falcões do Norte, a contar para as meias-finais da Taça São Vicente.
O campeonato só regressa no fim-de-semana 12 e 13, para a disputa da 13ª e penúltima jornada do campeonato com os jogos Mindelense – Derby, Batuque – Falcões do Norte, Ribeira Bote Amarante e Castilho – Académica.
Inforpress

2 comments:

  1. boa reportagem, mais gostaria de ver toda a classificacao, sou castilhano sera que vamos para a 2 divisao

    ReplyDelete
  2. boa reportagem, mais deviam colocar toda a classificacao.quem vai descer para a 2 divisao?

    ReplyDelete