Friday, April 18, 2008

São Vicente: Futebol Clube Derby prepara festa do título


Mindelo, 18 Abr. (Inforpress) – O Futebol Clube Derby está em vias de conquistar mais um título regional da ilha de São Vicente, em futebol sénior, bastando para tal um empate no jogo de amanhã com o Ribeira Bote, a contar para a última jornada do campeonato.
Os azuis e brancos somam 30 pontos em 13 jogos, contra 28 da Académica do Mindelo e 27 do Mindelense, números reveladores de que, para além do Derby, apenas a Académica tem chances matemáticas de chegar ao título.
Embora o Mindelense tenha, igualmente, a possibilidade de igualar o Derby no cimo da tabela, em caso de derrota desta equipa na última jornada, a verdade é que os encarnados perdem no confronto directo em que sofreram duas derrotas por igual resultado (1-2) com os azuis e brancos.
Já a Académica pode também fazer a festa o título em caso de derrota do Derby, desde que vença o Batuque no domingo. Em caso de derrota do Derby e empate da Académica, o título será sempre da primeira equipa, já que os azuis e brancos, em caso de igualdade pontual com o seu adversário, levam vantagem no confronto directo, ou seja, vitória 2-0 na primeira volta, e derrota 0-1 na segunda.
A conclusão que se chega é a de que, ao contrário das últimas épocas, este ano a disputa para o primeiro lugar em São Vicente prolonga-se até à ultima jornada, aspecto revelador da competitividade do campeonato, pelo menos entre os três melhores clubes da ilha - Derby, Académica e Mindelense.
A classificação, a uma jornada do fim, revela Derby em primeiro com 30 pontos, seguido da Académica com 28 e do Mindelense com 27 pontos. Batuque tem 19 pontos, Falcões do Norte tem 16, Amarante 12, Ribeira Bote seis pontos e Castilho, já despromovido, apenas dois pontos.
Falcões do Norte e Batuque têm um jogo a menos.
Jogos da última jornada, sábado, 19, Amarante – Castilho e Derby – Ribeira Bote, domingo, 20, Académica – Batuque e Falcões do Norte – Mindelense
Inforpress

No comments:

Post a Comment