Wednesday, April 16, 2008

Torneio Internacional de Futebol “Campos Verdes” : CABO VERDE TENTA SEGUNDA VITÓRIA NA PROVA


Beja, 16 de Abril - A Selecção Nacional de Futebol joga hoje, quarta-feira com a sua congénere de Portugal e a formação dos Estados Unidos da América defronta a selecção da Irlanda do Norte, na segunda jornada da II edição do Torneio Internacional de Futebol de sub 20 “Campos Verdes”, que decorre, em Beja, Portugal.
Ontem no arranque da competição Cabo Verde venceu a Selecção dos Estados Unidos da América por 3-1 e a selecção anfitriã derrotou a Irlanda do Norte por um zero com golo apontado por Candeias.
No jogos os EUA, a Selecção Nacional mostrou-se, desde início, sempre perigosa nos lances de contra-ataque e adiantou-se no marcador à passagem do minuto 11. Heldon Ramos, que actua no CF Caniçal, apareceu isolado na cara do guardião norte-americano e rematou cruzado, e em jeito, para o fundo da baliza à guarda de Zac MacMath.
Os Estados Unidos responderam com muito perigo aos 35 minutos através de um lance de bola parada. O capitão americano cruzou para a área e Brek Shea aproveitou a saída em falso do guardião adversário Hélio Costa para cabecear para a baliza onde apareceu, sobre a linha, um defesa a evitar aquele que seria o golo do empate.
Perto do final do primeiro tempo, Alex Nimo, após boa jogada individual, colocou à prova as qualidades de Hélio Costa que correspondeu com boa defesa, levando assim a sua equipa em vantagem para os balneários.
A equipa dos Estados Unidos entrou para a segunda metade mais acutilante, procurando o golo do empate, mas Cabo Verde nunca perdeu o controlo do jogo, explorando quase sempre bem os lances de contra-ataque para fazer chegar o perigo junto da área adversária.
Abdusalam Ibrahim apareceu isolado na cara do guarda-redes cabo-verdiano, mas o remate saiu à figura. Quem não desperdiçou, instantes depois, foi Valter Borges que correspondeu com sucesso, de cabeça, a um cruzamento da direita. Estava feito o 2-0, aos 52 minutos.
Fredson Rodrigues ampliou a vantagem para Cabo Verde à passagem do minuto 71 e dois minutos volvidos Brek Shea reduziu, num remate cruzado, já na área, para o 3-1 com que terminou a partida.
A partida foi dirigida pelo árbitro luso Paulo Batista que foi auxiliado por Vítor Silva e Manuel Anselmo. O quarto-árbitro foi Alan Black, da Irlanda do Norte.
Cabo Verde joga hoje, diante de Portugal, pelas 15h30 (CV), em Castro Verde (Estádio Municipal 25 de Abril), enquanto que os Estados Unidos defrontam, no mesmo estádio, a Irlanda do Norte, pelas 12h00 (CV).
Liberal

No comments:

Post a Comment