Monday, May 12, 2008

ANDEBOL DE S. VICENTE: TUDO EM ABERTO PARA A SEGUNDA-VOLTA

A equipa da Académica ultrapassou a fronteira da primeira-volta do campeonato de andebol feminino de S. Vicente à frente do Mindelense e do Batuque. A Micá totalizou onze pontos, fruto de um empate com o Batuque e três vitórias sobre o Mindelense, o Derby e o Amarante. O Mindelense encontra-se posicionado no segundo lugar da classificação, com menos um ponto que a Académica e mais um que as axadrezadas do Batuque.


No campeonato masculino, registou-se um empate pontual entre o Batuque e o clube Mindelense, que dividem a liderança com onze pontos. Os axadrezados e os leões alcançaram um empate e três vitórias na primeira-volta, o que deixa tudo em aberto para a segunda ronda. O segundo confronto entre o Batuque e o Mindelense promete ser um jogo de cortar a respiração, tal como sucedeu no primeiro embate.
Se, no capítulo masculino, as contas continuam abertas, cenário idêntico acontece também no campeonato feminino, devido à ligeira diferença contabilística da Académica em relação ao Mindelense e ao Batuque. A sorte da formação axadrezada poderá, no entanto, ficar decidida no encontro com a Académica, agendado para o arranque da segunda-volta. É que o Batuque precisa vencer a Micá para continuar a lutar pela manutenção do título regional.
Este campeonato já registou alguns casos disciplinares, os últimos protagonizados por um atleta do Mindelense - que atirou um manguito para o ar, após o término do jogo com a Académica - e por um jogador da Académica, acusado de ofensas verbais e atitude ameaçadora contra um árbitro, no jogo contra o Batuque. O primeiro apanhou um cartão vermelho directo, o segundo recebeu vermelho e, depois, expulsão.
Asemana

No comments:

Post a Comment