Wednesday, May 14, 2008

Cabo Verde recebe 'wild card' para Paralímpicos na China

São Miguel, 13 Mai. (Inforpress) - O Comité Paralímpico Internacional concedeu a Cabo Verde um wild card (convite) para a atleta Artemisa Gomes Sequeira, 26 anos, na modalidade de lançamento de disco e dardo.

Recordista e campeã d’África nas disciplinas de disco e dardo com a marca de 16,56 e 16,16 metros, atingidos nos paralímpicos da Grécia 2004 e no Campeonato Nacional da Holanda realizado a 28 de Maio de 2004, a atleta cabo-verdiana está numa fase intensa de preparação para este grande evento internacional.

O responsável do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Rodrigo Bejarano, recebeu a notícia com muita alegria, pois garante que se trata de uma vitória do desporto cabo-verdiano e a confirmação desta atleta com créditos filmados na alta competição.

Rodrigo Bejarano assegura que Artemisa já superou a sua marca nas duas disciplinas em quase quatro metros, pois sublinha que, nas provas realizadas na cidade da Praia a atleta atingiu a marca dos 20 metros, tanto no lançamento do disco como no dardo.

Os paralímpicos da China decorrem de 30 de Agosto a 20 de Setembro próximos.

Inforpress

No comments:

Post a Comment