Tuesday, May 27, 2008

Campeonato Nacional de Futebol: FC Derby somou mais três pontos na Ponta do Sol


Vila da Ribeira Grande, 25 Mai. (Inforpress) – A equipa do Derby venceu o Solpontense, por uma bola a zero, no jogo disputado na tarde de sábado, no estádio "João Serra" na Vila da Ponta do Sol, a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol.
Num jogo com oportunidades de parte a parte, o Derby chegou à vitória aos 26 minutos da segunda parte por intermédio de Nené que, de um ângulo difícil, deu o melhor seguimento a um contra-ataque da sua equipa.
O treinador Bassana, técnico do Derby, disse, no final do jogo, que foi preciso trabalhar muito para ganhar a partida porque, explica, "o Solpontense é uma equipa bastante forte e trabalhadora que dignificou a vitória do Derby".
Para Bassana "a experiência competitiva do Derby fez a diferença num jogo bem disputado, em que ambas as equipas estão de parabéns" conclui o técnico são-vicentino.
O treinador Carlos Fonseca (X'til) considerou, no final da partida, que "foi um grande jogo, bem disputado pelas duas equipas" mas acha que a sua equipa foi prejudicado pela arbitragem pois, tem "a percepção de que o Solpontense marcou um golo que não foi validado pelo árbitro da partida".
"X'til" referia-se a um lance que aconteceu aos nove minutos da primeira parte quando Fefa ganhou a disputa com o guarda-redes do Derby e atirou de cabeça para o golo, mas um defensor da equipa visitante chegou a tempo de evitar que a bola chegasse às redes da formação são-vicentina.
Na assistência, ficou-se com a sensação de que a bola não terá transposto a linha de golo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment