Thursday, May 1, 2008

FCF planeia objectivos ambiciosos para o futuro

Praia, 30 Abr. (Inforpress) - A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está a considerar a experiência do passado a fim de poder perspectivar um futuro diferente para o futebol cabo-verdiano, mais organizado, planeado e com objectivos mais ambiciosos.
Esta foi a informação avançada à Inforpress, por Mário Semedo, presidente da FCF, logo após à apresentação do organigrama pelo novo seleccionador nacional de futebol, João de Deus, que tem na mira a qualificação de Cabo Verde para o Mundial de 2014 e a participação no CAN de 2010.
Em relação as exigências do novo técnico, que passa pela criação de novas infra-estruturas desportivas tais como um centro de fisioterapia da FCF e um campo de treino paralelo ao Estádio da Várzea, Mário Semedo afirma que não obstante a falta de recursos, há necessidade de se pensar na introdução destes novos projectos que considera indispensáveis para o desempenho das actividades previstas à luz do novo projecto federativo.

Por serem infra-estruturas que requerem muitos recursos, Semedo faz questão de ressalvar que o projecto não é só da FCF, mas sim de todo o Cabo Verde, razão por que espera poder contar também com a participação do Governo e da sociedade civil.
Conforme frisou, actualmente o impacto do futebol tornou-se mais abrangente, ao abraçar não só a juventude, as crianças como a terceira idade, pelo que entende ser importante a intervenção também de outras instituições que não sejam de cariz estritamente desportiva, uma vez que elas acabarão também por ser beneficiadas do próprio projecto.

Quanto aos jogos treinos para a selecção principal nas datas estabelecidas pela FIFA, Mário Semedo garante que para além do amistoso agendado para 27 de Maio em Luxemburgo, a federação já tem contactos para defrontar selecções africanas.
Inforpress

No comments:

Post a Comment