Friday, May 9, 2008

FIORENTINA UMA ESTREIA EM GRANDE


A equipa da Fiorentina estreou-se esta época nas provas oficiais de futebol e já arrecadou dois títulos é o campeão regional e o vencedor do torneio de abertura. Um arranque em grande para um clube entrou no futebol federado como representante de uma das comunidades mais carentes da cidade do Porto Novo.

Os comandados de Kinka coroaram a caminhada de sucesso no passado sábado ao vencerem os Sanjoanenses por 1 a 0. Uma vitória que lhes permitiu festejar o título de equipa campeã regional da zona sul de Santo Antão.
Em pouco mais de cinco meses, a equipa da Fiorentina passou de equipa estreante para... alvo a abater. Mas como não estava para alimentar as veleidades instaladas tratou logou de as aniquilar. Para isso contaram as sucessivas vitórias sobre a "tradicional" Académica. Aliás, o "team viola" só se deixou derrubar nas eliminatórias da taça Porto Novo, quando, mesmo assim teve forças de levar a disputa para a transformação de grandes penalidades, depois de um escaldante empate contra a Micá.

No campeonato, a Fiorentina foi soberana. Perdeu uma única partida na prova, na terceira jornada ante o Sporting; dali para a frente impôs o seu ritmo ao torneio. Derrubou a Académica por duas bolas a uma, já no fim da primeira volta e duas jornadas depois aplicou goleadas aos outros dois "tradicionais" da cidade do Porto Novo: Marítimo e Sporting. O primeiro encaixou sete bolas; o outro, quatro.
Uma caminhada de oito vitórias, três empates e uma derrota, que demonstra a determinação da Fiorentina em quebrar a hegemonia do bicampeão Sporting e da Académica. Na hora de comemorar, o técnico Kinka fez questão de reiterar que o título conquistado é resultado de um "empenho colectivo, dos jogadores aos dirigentes".
A festa foi, no entanto, curta pois logo logo a equipa tratou de preparar a sua estreia no campeonato nacional de futebol, que começa amanhã, sábado.

Asemana

Futebol: Equipa principal do Benfica vem jogar ao Sal


09-05-08
A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica vai estar no Sal na próxima quinta-feira, 15 de Maio, jogando, no Estádio Municipal, contra uma equipa mista do Sal e de São Vicente.


Rui Costa, Mantorras e Nuno Gomes são algumas das estrelas do futebol português que vão passar pelo Sal na próxima semana, a caminho de uma excursão por terras angolanas.
A informação foi avançada por Jorge "Scapa" Spencer Lima, que estava ontem em negociações no Estádio de Luz, em Lisboa.
A equipa benfiquista vai fazer uma excursão por Angola, mas aproveitando esta escala no Sal realiza este jogo com um misto cabo-verdiano, com patrocínio da Sogei.
Os jogadores não vão cobrar cachet, adianta Scapa, mas o jogo será pago, com as receitas a reverterem para a Escola de Formação de Carlos Alhinho, em São Vicente, e para escolas secundárias do Sal.
Antes da partida, os jogadores do SLB vão passar uma tarde convivendo com crianças no Sal e participam numa sessão de autógrafos.

Asemana

No comments:

Post a Comment