Tuesday, May 6, 2008

Futebol: Clube Sportivo Mindelense representa ilha de São Vicente na Taça de Cabo Verde


Mindelo, 04 Mai. (Inforpress) – O Clube Sportivo Mindelense conquistou , sábado, a Taça São Vicente em futebol ao vencer a Académica por 5-3 no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade.
No final dos 90 minutos regulamentares registou-se um empate a zero e, no desempate por penalties, os encarnados converteram cinco contra três da Académica do Mindelo.
Das incidências do jogo, o registo vai para a expulsão do guarda-redes Fók do Mindelense logo aos dois minutos da segunda parte, mas mesmo com mais um elemento em campo a Académica não foi capaz de marcar, apesar de ter sido a melhor equipa em campo.
No fim, e nas reacções, Tchida, treinador do Mindelense, regozijou-se com o facto de o Mindelense estar de regresso às grandes competições nacionais e aproveitou para dedicar a conquista da Taça São Vicente aos seus detractores.
Já Bubista, técnico da Académica, queixou-se do trabalho do árbitro Jorge Faial, que alegadamente não assinalou duas grandes penalidades a favor da sua equipa. “Fomos os melhores no jogo, pecamos no capítulo da finalização e o Mindelense venceu na lotaria das grandes penalidades”, sintetizou o treinador da Micá.
A final da Taça São Vicente ficou ainda marcada pela retirada do médio Goi, da Académica, dos campos de futebol. Aos 38 anos Goi desejava, como capitão da Académica, levantar a última taça da carreira, o que não sucedeu. “Mesmo assim estou grato ao futebol, dei muitos anos a esta causa e saio de cabeça erguida”, disse Goi a Inforpress.
Inforpress

No comments:

Post a Comment