Friday, May 23, 2008

Futebol/Santo Antão Sul : Fiorentina prepara estreia no campeonato nacional


Cidade do Porto Novo, 22 Mai. (Inforpress) – A Fiorentina, campeã regional de Santo Antão Sul, prepara a sua estreia no campeonato nacional de futebol frente à Académica da Calheta (Maio), este sábado, no estádio “Amílcar Cabral”, no Porto Novo.
O técnico da equipa santantonense, Kinka, mostra-se esperançado em conseguir um bom resultado na estreia da sua equipa na prova rainha do futebol cabo-verdiano, o que passa por uma vitória sobre os campeões do Maio.
De acordo com Kinka, a Fiorentina, por tudo aquilo que demonstrou ao longo da temporada, tem a obrigação de vencer este jogo, tanto mais que o objectivo do clube é chegar à segunda fase da prova.
O adiamento do primeiro jogo, frente ao GD Bairro (Santiago Sul), acabou por criar alguns problemas na preparação da equipa, mas o técnico da formação “viola” está confiante em que os seus pupilos consigam uma estreia positiva no campeonato nacional.
Fundado em 1994, o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina, com sede na cidade do Porto Novo, fez a sua estreia em competições oficiais em 2007, com a sua participação na Taça Porto Novo.
Esta temporada, o clube participou em todas as provas calendarizadas pela Associação Regional de Futebol Santo Antão-Sul e ganhou, além do campeonato, o Torneio da Abertura, confirmando assim o epíteto da melhora equipa dessa região.
Inforpress

No comments:

Post a Comment