Wednesday, June 18, 2008

Basquetebol: Novo seleccionador nacional poderá ser conhecido nas próximas horas



Praia, 18 Jun. (Inforpress) - A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) está a ultimar negociações para a contratação de um novo seleccionador com vista a participação da equipa nacional no Torneio Olímpico, a ser disputado em Atenas, Grécia.
O presidente federativo Kitana Cabral mostra-se optimista com a possibilidade de Cabo Verde poder conhecer o sucessor de “Emanuel Trovoada” nas próximas horas, mas continua com o negócio “no segredo dos deuses”. Garante, entretanto, que se trata de um conceituado treinador africano e de gabarito mundial.
Enquanto isso, os convocados para a selecção nacional prosseguem os trabalhos de preparação, na Cidade da Praia, sob o comando da dupla técnica composta por Rico e Kulá, quando se aguarda, ainda, a chegada do grosso dos basquetebolistas provenientes da Europa e dos Estados Unidos da América.
Enquanto paira a incógnita sobre a vinda do seleccionador principal, a FCBB dá já como garantida a realização de um torneio internacional, no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”, Praia, nos finais dos trabalhos de preparação da equipa nacional.
Para além da selecção anfitriã, a prova tem já assegurada a participação das selecções do Senegal e Mali, dois países da Zona II do Conselho Nacional do Desenvolvimento do Desporto em África.
Inforpress

No comments:

Post a Comment