Monday, June 23, 2008

Cabo Verde vence Maurícias e consolida segunda posição nas eliminatórias do CAN e Mundial 2010


Praia, 22 Jun (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol venceu este domingo, na Praia, a sua congénere das Ilhas Maurícias por 3-1, em jogo a contar para a quarta jornada das eliminatórias conjuntas do Campeonato Africano das Nações CAN) e Mundial 2010..
Apesar de ter exercido um claro domínio a o longo da primeira parte do jogo, a equipa cabo-verdiana só conseguiu abrir o activo no derradeiros minuto da primeira parte (45 minutos) por intermédio de Dady, ponta de lança ao serviço de Ossassuna de Espanha.
O mesmo Dday ampliou a vantagem de Cabo Verde na segunda parte quando apontou o segundo golo ao 57 minutos de jogo.
A selecção das Maurícias conseguiu reduzir o marcador aos 69 minutos, por intermédio de Andy Sophie, mas Cabo Verde sentenciou o jogo aos 77 minutos quando Marcos Soares apontou o terceiro golo dos agora chamados “tubarões azuis”..
Com esta terceira vitória consecutiva, Cabo Verde ocupa agora o segundo lugar no Grupo 1, com 9 pontos, a menos um ponto do comandante os Camarões que totaliza de 10 pontos merca da vitória obtida sábado frente a Tanzânia em Youandé por 2-1
O próximo jogo de Cabo Verde será a 8 de Setembro frente ao líder do grupo, a poderosa equipa dos Camarões, também no Estádio da Várzea na cidade da Praia.
Refira-se que a primeira equipa de cada grupo bem como os oito melhores segundos serão qualificados para a segunda volta das eliminatórias. Nessa altura, será realizado um novo sorteio que terá lugar em Durban (África do Sul) para determinar cinco grupos de quatro.
O líder de cada um dos cinco grupos representará África no próximo campeonato do mundo a ter lugar na África do Sul, ao passo que os três primeiros de cada grupo serão qualificados para o CAN 2010, em Angola.

Inforpress

No comments:

Post a Comment