Friday, June 13, 2008

Campeonato Nacional: Derby quer assegurar primeiro lugar do grupo B já amanhã

Mindelo, 13 Jun. (Inforpress) – O director desportivo do FC Derby, Bassana, disse hoje à Inforpress que o seu clube vai “entrar forte” no jogo de amanhã com o Bairro e tentar resolver a partida “o mais cedo possível”.
Em caso de vitória, os azuis e brancos do Mindelo asseguram automaticamente o primeiro lugar do B e defrontarão, na fase final, o segundo classificado do grupo A.
O jogo Derby – Bairro conta para a quarta jornada do grupo B do nacional de futebol que é liderado pelos azuis e brancos com 9 pontos, seguidos do Bairro com sete.
O Derby, segundo Bassana, está prevenido relativamente à forma de jogar do Bairro, uma equipa que diz formada por jovens talentos, mas a isso, concretiza, a sua equipa vai responder com a experiência e o factor casa. “Em casa manda quem lá mora”, ajuntou.
Djodje, Tubola e Nicha, lesionados, continuam de fora no plantel azul e branco e o defesa Youyou, tocado, é dúvida até hora do jogo.
O Derby efectua hoje ao meio-dia o último treino antes do jogo com a formação do Bairro, que chegou esta manhã à ilha de São Vicente.
Segundo apurou a Agência Inforpress os integrantes da comitiva devem dirigir-se ainda esta manhã ao Cemitério de São Vicente onde vão depositar uma coroa de flores na campa de Carlos Alhinho, em homenagem ao malogrado desportista que foi a enterrar semana passada.
Inforpress

1 comment: