Monday, June 16, 2008

Dana Barros não vai jogar por Cabo Verde


Ao contrário do desejo que manifestou recentemente, Dana Barros não vai poder jogar pela selecção de basquetebol de Cabo Verde no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos 2008. O motivo alegado pelo basquetebolista de origem cabo-verdiana, de 41 anos, é a baixa forma física por que passa neste momento.

Dana Barros, que trabalha para os Boston Celtics como consultor para as relações comunitárias e desenvolvimento dos jogadores, ficou entusiasmado com a possibilidade de jogar pela selecção do pais dos seus antepassados, mas após uma análise fria e realista da sua condição física, que neste momento não é a melhor, achou melhor desistir.
“É algo em que meditei durante algum tempo, mas conclui que não estou apto para fazê-lo e aos 41 anos não consigo estar preparado em apenas duas semanas. Preciso de mais tempo”, afirmou Dana Barros à Associated Press. Se não é possível jogar pela selecção de basquetebol cabo-verdiana, Barros quer ajudar o país por outros meios.
O ex-jogador dos Celtics que nos últimos anos tem procurado conhecer mais sobre a terra dos seus ancestrais - os seus avós nasceram em Cabo Verde - quer organizar no arquipélago eventos de basquetebol como clinics, camps, torneios, e partilhar seus conhecimentos com os basquetebolistas cabo-verdianos.
Asemana

No comments:

Post a Comment