Monday, June 30, 2008

Federação das Artes Marciais promove palestra sobre lesões no Desporto

Praia, 27 Jun. (Inforpress) – “Lesões no Desporto” é o tema de uma palestra levada a cabo pela direcção da Federação Cabo-verdiana de Artes Marciais, esta tarde no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
A palestrante, a enfermeira fisioterapeuta, Isabel Sanches, irá abordar temas como prevenção de lesões, músculo-esquelético (lesões de joelhos, colunas, contusões, hematomas e fracturas).
O colóquio conta com a participação de atletas, dirigentes e técnicos ligados a esta modalidade desportiva e visa preparar e alertar os desportivos, sobretudo aos amantes das artes marciais, para a necessidade de uma prevenção sobre esta matéria.
De acordo com o secretário executivo da Federação Cabo-verdiana das Artes Marciais, Nuno Melício, pretende-se, com esta palestra, dotar os atletas de um maior conhecimento em questões relacionados com a lesão.
A organização conta ter cerca de 100 participantes nesta iniciativa, em representação das modalidades de karaté, taekwon-do, judo, boxe e capoeira, de entre outras modalidades desportivas praticadas no país.
Inforpress

No comments:

Post a Comment