Monday, June 30, 2008

Futebol: Académica do Fogo tira Sporting da Praia do Campeonato Nacional


Praia, 29, Jun (Inforpress) - O Sporting da Praia, equipa bi-campeã nacional em titulo foi afastado das meias finais do Campeonato Nacional de futebol, ao perder, sábado, no Estádio da Várzea, com a Académica do Fogo, por 1-0.
Em partida a contar para 5ª e última jornada do Grupo A, o Sporting, que precisava de pelo menos um empate para conseguir a passagem para as meias finais, foi ultrapassado pelo Académico do Sal que venceu o Ribeira Brava de São Nicolau por 2-0.
No Grupo B, o Derby, que já tinha o primeiro lugar assegurado, goleou o Florentina de Santo Antão/Sul por 5-1.
A segunda equipa do Grupo B a passar para as meias finais vai depender do desfecho da partida entre o Bairro e a Académica de Calheta, a disputar este domingo, no Estádio da Várzea.
Essas duas equipas contam com seis pontos cada uma. Contudo, um empate serve à equipa da capital para se classificar para as meias-finais, uma vez que ela leva vantagem em entre golos marcados e sofridos.
Sendo assim, o quadro para as meias finais está quase completo: o Derby de São Vicente, primeiro do Grupo B, vai receber o Académico do Sal, segundo do Grupo A, enquanto que a Académica do Fogo, primeiro desse grupo fica à espera da Académica do Maio ou do Bairro, vice campeão de Santiago/Sul.
Inforpress

2 comments:

  1. parabens pa MICA DI FOGO,esta mostra ma na ilha di VULCAN tem talentos,nao so pa ganha e afasta Sporting di praia na Capital,pamodi MICA exta mostra ma e um forte candidato a titulo Nacional,mas um bez parabens,grande trabadjo ki direccao de MICA e equipa tecnica exta faze, e tambem ses jovens jogadores

    ReplyDelete
  2. Forca Mica e boa sorte nas meias finais, o titulo nao nos escapara.
    Djarfogo desde de sempre e para Sempre !!

    ReplyDelete