Thursday, June 26, 2008

JACINTO DO ROSÁRIO TRAZ PRATA DA CAN DE BOXE


Jacinto do Rosário bateu por duas vezes o pugilista das Ilhas Maurícias, George Marisson, mas não conseguiu impor-se na final sobre o atleta Henry Biembe, da RD Congo, que se qualificou para os Jogos Olímpicos de Pequim

Praia, 25 Junho - O pugilista Jacinto do Rosário regressou das Ilhas Maurícias com uma medalha de prata conquistada na segunda Copa de África das Nações na modalidade de boxe. Na prova, disputada de 12 a 22 de Junho, em Port Louis, o atleta da categoria dos 75 kg venceu dois combates, mas perdeu na final com o pugilista Henry Biembe, da RD Congo, por 15-17.
Jacinto do Rosário bateu por duas vezes o pugilista das Ilhas Maurícias, George Marisson, mas não conseguiu impor-se sobre o atleta da RD Congo, que se qualificou para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Esta prestação do pugilista cabo-verdiano na Copa de Africa das Nações valeu o convite para a frequência num estágio Centro de Rendimento de Tunis. “Estive sempre á espera desta oportunidade, porque os treinos no Centro da Tunísia são ministrados por técnicos de grande qualidade”, referiu Jacinto do Rosário, realçando que, com uma preparação mais forte, “é possível conquistar medalhas de ouro noutras competições”.
Para a Direcção da Federação Cabo-verdiana de Boxe esta medalha de prata demonstra que há valores no pugilismo cabo-verdiano: “vamos continuar com o trabalho que temos desenvolvido até agora, porque temos notado que, cada dia que passa, vêm surgindo pugilistas de qualidade, que com mais oportunidades poderão dar muitas alegrias ao povo cabo-verdiano”, sublinhou o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Labo Sow.
O pugilista prepara-se agora para o Campeonato Regional de Santiago Sul para poder conquistar o passaporte para a prova Nacional, que está marcada para o final do mês de Julho na cidade do Mindelo.
Liberal

No comments:

Post a Comment