Tuesday, June 10, 2008

Micá do Fogo e Bairro vencem no Nacional


A Académica do Fogo e o Bairro venceram os jogos em atraso ontem, 08, referentes à primeira jornada, e deram um importante passo para se classificarem às meias do Campeonato Nacional de Futebol.

A actuar no Estádio “Aquiles de Oliveira”, na ilha Brava, a Académica venceu por duas bolas a zero .Os golos foram apontados por Loloty, nos primeiros minutos, e Zé Luis na segunda etapa regulamentar. Com um bom futebol apresentado, a Micá confirmou os 100% de aproveitamento na competição,liderando o Grupo A com três a mais que o Sporting da Praia.
Segundo dirigentes da formação campeã da ilha do vulcão, a equipa está motivada para fazer o melhor neste campeonato. Na próxima jornada, a Académica do Sal é o adversário. O palco do encontro vai ser o Estádio “05 de Julho”, em São Filipe. Para alcançar as meias-finais do Nacional, a Micá precisa de apenas mais um ponto. O seu último confronto na fase inicial é contra o Sporting da Praia.
Além do embate entre Académica do Fogo e Académico do Sal, outros confrontos estão calendarizados para o próximo dia 14, sábado, no Grupo A: Ribeira Brava recebe Sal-Rei em São Nicolau e o Sporting defronta o Coroa da Brava no Estádio da Várzea, Praia.
No outro jogo em atraso, desta vez do Grupo B, o Bairro goleou a Florentina de Porto Novo, na Várzea, por 6 a 1 e segue firme no segundo posto da tabela classificativa, atrás dois pontos do Derby de S.Vicente. Os canarinhos jogaram ofensivamente e com muita velocidade, não dando oportunidade aos visitantes de passarem do meio de campo. O destaque foi o avançado Fufuco, que brilhou com golos, dribles e bons passes. Os adeptos também compareceram em peso e incentivaram do começo ao fim. O Bairro se candidata a uns dos finalistas do Nacional.
Na poule B, o Scorpions de Santa Cruz recebe o Académica da Calheta, o Derby defronta o Bairro e o Fiorentina joga tudo contra o Solpontense.
Asemana

No comments:

Post a Comment