Monday, June 9, 2008

PARQUE NATURAL DA SERRA MALAGUETA REALIZOU MINI-MARATONA

Foi oportunidade para o Comité Local de Áreas Protegidas, promotor do evento, chamar a atenção das autoridades e da sociedade civil para a necessidade de uma cultura de protecção e uso sustentável do património ambiental

Assomada, 9 Junho - O Parque Natural da Serra malagueta, interior de Santiago, foi ontem palco de uma mini-maratona. A iniciativa enquadrou-se no Dia Mundial do Ambiente e foi oportunidade para o Comité Local das Áreas Protegidas, promotor do evento, chamar a atenção das autoridades e da sociedade civil para a necessidade de uma cultura de protecção e uso sustentável do património ambiental.
A “mini-estafa” reuniu centenas de atletas dos mais diversos extractos sociais e sectores de actividade, entre os quais a Polícia Nacional, e pessoas da cultura, da educação e da saúde.
Dividida em três categorias etárias, a prova abarcou ambos os sexos.10.000$00 8.000$00 e 5.000$00 foram os valores dos prémios consagrados para 1º, 2º e 3º lugares respectivamente.
Em pupilo/masculino, o atleta Filinto teve o 1º lugar, enquanto Adilson Gomes, de Assomada, sagrou-se campeão em sénior.
Já em júnior feminino, o 1º lugar do pódio foi conquistado pela atleta Eveline, também de Assomada.
Liberal

No comments:

Post a Comment