Friday, June 20, 2008

Pré Olímpico de Basquetebol: SELECÇÃO NACIONAL TREINA SOB ORIENTAÇÃO DE KULA E RICÓ


Praia, 18 de Junho - Os treinos de preparação da Selecção Nacional com vista a participação no Pré Olímpico de Atenas arrancaram hoje de manhã, no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte” na cidade da Praia.
Os treinos começaram a meio gás, com a participação de cerca de um terço dos seleccionados, mas de acordo com informações avançadas pela direcção da FCBB todos dos jogadores seleccionados estarão até sexta-feira à disposição da equipa técnica formada por Kula e Ricó para a preparação da estratégia táctica com vista a participação na competição.
O treinador Kula, da equipa técnica da Selecção disse que vão tentar dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior seleccionador Emanuel Trovoada.
“Em princípio vamos partir da equipa base deixada pelo Mané, porque fizeram um grande trabalho” referiu o técnico sublinhando que “Cabo Verde tem um lote de jogadores de bom nível técnico-táctico” realçou.
Kula disse ainda que já conhece o estilo de jogo da Alemanha e da Nova Zelândia e que por isso, nos treinos de serão levados em conta os fundamentos das equipas adversária.
“O nosso programa de treino está centrado integralmente na fórmula de tentar ultrapassar as dificuldades, tendo em conta as características de jogo das duas selecções. Vamos estar à procura de uma defesa perfeita e de um ataque inteligente suportado pela paciência” rematou.
Até o final deste mês serão realizados treinos bí diários de manhã e à tarde no Pavilhão Desportivo Vává Duarte e palestras à noite.
Antes de rumar para um mini estágios em Paris, a Selecção deverá ser apresentada num Torneio Internacional na cidade da Praia envolvendo também as selecções do Senegal e do Mali.
Liberal

No comments:

Post a Comment