Monday, June 16, 2008

Prédio posiciona-se sobre paralisação de Campeonato Páginas Amarelas


Associação Desportiva Recreativa e Cultural Prédio e a sua equipa de basquetebol seniores masculino PRÉDIO/CVT vão se posicionar hoje, 16, às 11 horas, numa conferência de imprensa a ter lugar na Sala de Reuniões do Pavilhão Gimno-Desportivo “Vavá Duarte” sobre a situação de suspensão do Campeonato Regional de Santiago Sul.

Nessa conferência de imprensa, o Prédio, lê-se em nota de imprensa daquela associação, “serão apresentados e esclarecidos os factos decorrentes do processo e colocadas questões pertinentes que carecem de respostas por parte de quem de direito, designadamente da Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol (FCB)”.
Recorde-se que o playoff do Campeonato Páginas Amarelas foi suspenso desde 10 de Maio (data em que se realizou o primeiro jogo da meia-final) devido a um protesto apresentado pelo Prédio após derrota frente ao Seven Stars por 62-56. A equipa da ASA alegava e ainda mantém que o jogador Denis, do Seven Stars, que competiu no campeonato português esta época, foi inscrito de forma irregular.
O Prédio afirma que Denis não poderia ser utilizado no playoff porque jogou esta época em Portugal e não apresentou à FCBB, dentro do prazo exigido por lei (ou seja até 15 de Abril), a carta de desvinculação assinada pela Federação Portuguesa de Basquetebol. Na sequência dessa queixa, o campeonato sénior masculino foi parcialmente suspenso, uma vez que o ABC e a Achada Grande disputavam entre si os seus jogos.
O ABC, que venceu Achada Grande por 2-0 nas meias finais (93-53 e 101 a 61) já está apurado para a final. E agora, os campeões regionais de Santiago, o Prédio e o Seven Stars aguardam a decisão do conselho jurisdicional da Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol que, diga-se, tarda a sair, pois já decorre em São Vicente os jogos do grupo de Barlavento para o campeonato nacional da modalidade.
Asemana

No comments:

Post a Comment