Monday, June 16, 2008

Selecção de Basquetebol inicia estágio com novos reforços

A selecção de basquetebol sénior masculino inicia hoje, 16, na cidade da Praia, a sua preparação para o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos 2008. Entre os seleccionados deverão estar seis reforços importantes, entre eles o poste cabo-verdiano Peter, um gigante de 2.06 metros e 130 quilogramas, que compete na Liga de Basquetebol Profissional da Polónia, e o base universitário Jefferson Xavier, que joga nos Estados Unidos.

Da equipa que ganhou a medalha de bronze no Afrobasket Angola 2007 permanecem Marito (Desportivo de Cabinda), Rodrigo Mascarenhas e Marques Houtman (1º de Agosto), Vini e Tony Barros (EUA) e Abdulay Faty (Desportivo de Huíla).
Ivan Almeida (Seven Stars) e Fidel, proveniente de Portugal, são duas promessas que vão se juntar à selecção nacional. Mário Jorge estará ausente, uma vez que a data do estágio coincide com o seu enlace matrimonial.
A equipa técnica também tem caras novas: Djó Brito, considerado um basquetebolista fora de série, e Kula, único treinador de nível III em exercício em Cabo Verde. Rico, adjunto de Emanuel Trovoada no Afrobasket Angola 2007 permanece na equipa técnica.
Entretanto, a Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol continua à cata de financiamento para a participação da selecção de Cabo Verde no torneio de qualificação, que terá lugar em Atenas, Grécia, em Julho. Até este momento, a FCBB já conta com 16 mil dos 30 mil contos orçados.

Asemana

No comments:

Post a Comment