Friday, June 20, 2008

Selecção de futebol continua à espera de Dady, Emerson e Gabey



Praia, 19 Jun. (Inforpress) – A selecção nacional de futebol terminou esta manhã mais uma sessão de treino realizada no Estádio da Várzea durante cerca de uma hora e 20 minutos, mas continua ainda à espera de dois dos habituais titulares, Dady (Ossasuna da Espanha) e Emerson Gabey (Beira Mar - Portugal).
Estes dois futebolistas regressaram a Portugal depois do jogo em Port Luís e só devem juntar-se ao grupo de trabalhão esta tarde.
Todavia, a equipa técnica entende que esta situação não cria quaisquer dificuldades nem embaraço ao plano de trabalho e defende ainda que ambos os atletas estão plenamente enquadrados no esquema de preparação iniciada há cinco semanas.
Em contrapartida, Cecílio, um dos reforços proveniente de SC Heerenveen – Holanda, a contas com uma lesão, continua de fora e só deverá dar o seu contributo em Setembro, altura que Cabo Verde regressa à competição.
Lúcio Antunes, um dos técnicos adjuntos de João de Deus, considera que o grupo é muito sério e que continua a trabalhar sempre nos limites, alegando mesmo que a selecção de Cabo Verde já está preparada para derrotar o combinado nacional das Ilhas Maurícias em jogo da quarta jornada do Grupo 1 de apuramento conjunto para a CAN e Mundial 2010.
Este técnico avançou ainda, que os treinos da próxima sexta-feira e sábado serão dedicados essencialmente a aspectos tácticos, de posicionamento, com predominância para o sistema defensivo e ofensivo.
Lúcio Antunes alerta entretanto, que a equipa técnica tem adoptado um sistema de treinos com vista a gerir o esforço e recuperar os jogadores para estarem na máxima força no domingo, uma vez que a grande maioria dos jogadores vieram de uma época longa e muito desgastante.
Depois de “uma grande vitória” em Port Luís no terreno dos maurícios, Lúcio ressalva que Cabo Verde tem a obrigação de voltar a ganhar e que a equipa está talhada para levar de vencida a selecção das ilhas Maurícias, desta feita no Estádio da Várzea.
Inforpress

No comments:

Post a Comment