Wednesday, July 9, 2008

Atletismo: Jovem cabo-verdiano participa no 12º Campeonato do Mundo

Praia, 08 Jul. (Inforpress) - O jovem atleta cabo-verdiano Fernando Jorge Semedo representa a Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) no 12º Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza de 8 a 13 deste mês em Bydgoszcz, na Polónia.

O atleta, que completa 18 anos em Outubro próximo, acaba de atingir o escalão júnior e compete na disciplina dos 400 metros barreiras.
Considerado uma grande promessa do desporto cabo-verdiano, este prodígio do atletismo cabo-verdiano havia conquistado em Maio do ano passado a Medalha de Bronze dos Jogos das Ilhas, realizado na Córsega, na mesma disciplina, mas na categoria de cadete.
Refira-se que a nível nacional as atenções estarão viradas no próximo fim-de-semana para o Campeonato Nacional de Pista que se realizada sábado e domingo no Estádio Municipal Marcelo Leitão e no campo do quartel da II Região Militar, na ilha do Sal.
A prova tem já assegurado a participação de representantes de todas as regiões desportivas do país e será disputada nas disciplinas de 100, 400, 1.500, 5.000 metros e salto em altura e cumprimento e lançamento de pesos
Inforpress

No comments:

Post a Comment