Monday, July 14, 2008

Atletismo: Tudo opostos para o Nacional de Atletismo

Praia, 11 Jul. (Inforpress) - A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) já tem tudo opostos para o arranque da II edição do Campeonato Nacional, que se realiza este fim de semana, na ilha do Sal.
A edição de 2008 será disputada nas habituais disciplinas dos 100, 400, 1500, 5 mil metros e salto em comprimento e conta este ano, pela primeira vez, com a introdução das disciplinas do salto em altura e lançamento de peso.
Duas novas modalidades que a direcção da FCA estreia nesta prova, com o objectivo primordial de cumprir o seu plano de actividade agendado no seu calendário competitivo e, ao mesmo tempo, dotar os atletas de um maior número de opção competitiva.
A organização conta reunir cerca de 50 atletas das mais diversas regiões desportivas para a disputa do título nacional nas diferentes disciplinas.
A prova é aberta exclusiva aos atletas vencedores nas suas regiões desportivas, razão pela qual se espera um naipe de figuras de renome do atletismo cabo-verdiano residente nesta montra do atletismo cabo-verdiano.
O presidente director técnico da prova, Alfa Djaló, garante que as condições logísticas já estão preparadas para receber os atletas de uma forma condigna, de modo que o nacional consiga engrandecer, cada vez mais, a modalidade.
Inforpress

No comments:

Post a Comment