Friday, July 11, 2008

Babanco na Académica de Coimbra


O internacional Babanco do Sporting Clube da Praia seguiu na terça-feira passada para a Académica de Coimbra onde vai rubricar um contrato para as próximas duas épocas futebolísticas. O futebolista já vinha sendo seguido por dois emissários da briosa desde que regressou de Toulouse e depois das últimas exibições pela selecção nacional os dirigentes da equipa coimbrã decidiram avançar definitivamente para a sua contratação.

Curiosamente ou talvez não, foram os dirigentes do Boavista Futebol Clube da Praia a negociar a ida do internacional sportinguista para a Académica de Coimbra, fruto do compromisso que Babanco já tinha com a equipa axadrezada a partir de 31 de Julho. Segundo «asemanaonline» pôde apurar junto de fontes ligadas ao processo, em duas reuniões tudo ficou acertado entre o emissário da Académica de Coimbra, o Boavista e Babanco.

Boavista foi ressarcido do investimento que já havia feito no jogador e o mesmo pôde então partir para abraçar a sua carreira profissional. Babanco realizará testes médicos ainda esta semana e integrará logo o estágio da equipa coimbrã.
Diferentes foram os casos dos jogadores que rumaram para o Santa Clara. Stopyra e Gege tinham contrato com a equipa axadrezada e ao que tudo indica o próprio ponta-de-lança internacional Valter de S.Vicente já tinha um pré-acordo com o Boavista para a próxima época. As negociações com o Santa Clara foram também conduzidas pelo Boavista da Praia que no caso dos dois defesas Stopyra e Gêgê, sabe-se que introduziu algumas cláusulas por forma a beneficiar as equipas que formaram os referidos jogadores no caso de uma futura venda.


Os quatro jogadores cabo-verdianos (Samiro inclusive) já se encontram em estágio com Santa Clara, em Quiaios perto da Figueira da Foz, e presume-se que venham a fazer parte do plantel profissional para esta época.
Curiosamente, dos quatro reforços que a equipa axadrezada foi buscar ao ainda campeão nacional (Babanco, Penha, Stopyra e Evandro), dois já seguiram para o futebol profissional. O ponta-de-lança axadrezado Félix também está de malas aviadas para o Dubai onde vai jogar também numa equipa profissional. Segundo «asemanaonline» apurou, o representante do jogador já acertou as condições da transferência e neste momento o jogador nigeriano aguarda apenas o visto de entrada para dar um outro rumo à sua carreira.
Asemana

No comments:

Post a Comment