Tuesday, July 1, 2008

Bairro faz história no Campeonato Nacional de futebol


Praia, 30 Jun (Inforpress) - A jovem equipa da Associação Desportiva do Bairro fez história ao qualificar-se, domingo, para ás meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.
Os ‘canarinos’ conquistaram o passaporte no jogo da quinta e última jornada do Grupo B, após um empate a três bolas diante dos campeões regionais do Maio, Académica da Calheta.
O jovem futebolista, Lucas, considerado jogador revelação de Santiago Sul, bisou e Fufuco foram os marcadores de serviço para os vice-campeões de Santiago Sul, enquanto Djone, Vaia e Chibaca apontaram o golo da Académica da Calheta num dos jogos considerados mais espectaculares deste campeonato.
As duas equipas terminaram o Grupo B com oito pontos, (fruto de duas vitórias, dois empates e uma derrota cada), mas o Bairro acompanha o Derby (líder desta poule com 15 pontos nos cinco jogos) na segunda fase em virtude de usufruir de melhor ‘goal-average’ que os maenses.
Com esta vitória, o Bairro recebe a Académica do Fogo, carrasco do Sporting da Praia, sábado próximo em jogo da primeira-mão das meias-finais, a ser disputado no relvado da Várzea, enquanto o Académico do Sal fará a recepção ao FC Derby de São Vicente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment