Wednesday, July 9, 2008

Campeonato Nacional de Atletismo: “MARCELO LEITÃO” É PALCO DAS PROVAS DE PISTA


Praia, 08 de Julho - O Campeonato Nacional de Atletismo nas disciplinas de campo e pista acontece no próximo fim-de-semana, na ilha do Sal. O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo - FCA, António Ramos garante que toda a logística já está montada para que o campeonato se realize com sucesso.
Durante dois dias de competição, o estádio Marcelo Leitão acolhe as provas de 100, 400, 1500, 5000 metros e Salto em altura. As provas de Salto em Cumprimento e lançamento de pesos serão realizadas no campo do quartel da II Região Militar, por ser o único espaço que tem condições para a prática dessa disciplina. Com vista a seleccionar os participantes no campeonato nacional, foram realizadas provas regionais (campeonatos regionais) nas regiões mais expressivas do atletismo cabo-verdiano, nomeadamente Sal, Santiago, S. Vicente e Boavista, e convidados atletas individuais e/ou através das Câmaras Municipais.
Para aquilo que se perspectiva ser uma grande festa do atletismo nacional - Cerca de 50 atletas a competir em sete disciplinas - não deixa de ser marcante o facto de a competição não contemplar a parte feminina. Uma situação que António Ramos e a Federação que dirige prometem reverter nas próximas edições.
Liberal

No comments:

Post a Comment