Wednesday, July 2, 2008

Campeonato Nacional de Futebol: Sporting protesta jogo com a Académica do Fogo


Praia, 02 Jul. (Inforpress) - A direcção do Sporting Clube da Praia já deu entrada na secretaria da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) um protesto contra Académica do Fogo, alegando utilização de um jogador irregular no embate que ditou a eliminação da equipa leonina, soube a Inforpress.
A presidência dos bicampeões nacionais, lavrou um protesto alegando que no encontro realizado sábado, no Estádio da Várzea e que culminou com a vitória de uma bola a zero a favor dos campeões do Fogo, a Académica fez utilizar, de forma irregular, o seu médio Guy.
Os responsáveis do Sporting garantem que o jogador em causa teria sido expulso semana anterior, 21 de Junho, em jogo da final Taça Fogo, que culminou com a vitória de duas bolas a zero da Micá sobre o Valência (carrasco do Botafogo) razão pela qual, à luz do regulamento, o futebolista estaria automaticamente suspenso, pelo menos um jogo.
O protesto vai ser analisado pelo Conselho de Disciplina da FCF para averiguação, mas a direcção do Sporting está mais do que segura de que os bicampeões nacionais têm já garantido a qualificação às meias-finais.
Caso a decisão do protesto for favorável a equipa leonina, a Académica do Fogo será penalizada com derrota e uma multa pecuniária que vai dos 15 a 20 mil escudos, segundo o regulamento da FCF.
Esta situação penalizaria o Académico do Sal que terminou o Grupo 1 do nacional de futebol na segunda posição com 10 pontos, contra 13 do líder, Académica do Fogo e 9 do Sporting, terceiro classificado.
É que na eventualidade do parecer do Conselho de Disciplina ser favorável ao protesto lavrado pelo Sporting, a equipa leonina ganharia o Grupo com 12 pontos, contra 10 da Académica do Fogo e Académico do Aeroporto do Sal, mas a equipa vulcânica beneficiaria de melhor goal-average.
Inforpress

No comments:

Post a Comment