Wednesday, July 23, 2008

Futebol: Babolacha e Paiol representam Cabo Verde em Portugal


Praia, 22 Jul. (Inforpress) - As equipas dos veteranos do Babolacha, de Achada de Santo António, e do Paiol, deslocam-se amanhã a Portugal, onde participam no II Torneio Internacional de Futebol da Diáspora Cabo-verdiana.

Promovido pela Associação Cabo-verdiana do Norte de Portugal, o amistoso realiza-se de 25 a 27 do corrente no campo de relva sintética da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e conta com o concurso de dez equipas representativas dos diversos pontos da Europa e Cabo Verde.
Disputado sob o lema “O desporto como factor de reencontro dos irmãos cabo-verdianos”, o evento insere-se no âmbito do “Ano Europeu do Diálogo Intelectual”. Com efeito, pretende-se, com esta iniciativa, “inaugurar um espaço de diálogo e de troca de experiências entre os cidadãos da diáspora, os residentes em Cabo Verde e a população portuguesa”, de modo a contribuir para a divulgação das potencialidades desportivas e culturais cabo-verdianas.
A organização está mais do que nunca interessada em dar a conhecer à diáspora cabo-verdiana da segunda e terceira geração, “o manancial de riqueza cultural e desportiva que Cabo Verde detém e criar espaços de reflexão sobre o futuro do arquipélago.
Entretanto e com a finalidade preparar uma participação condigna, as equipas do Babolacha e Paiol disputaram um torneio realizado no Estádio Municipal de Achada de Santo António, que culminou com a vitória da equipa do Babolacha
Inforpress

No comments:

Post a Comment