Friday, July 11, 2008

Futebol: Sporting ganha recurso no Conselho de Disciplina

Praia, 10 Jul. (Inforpress) - O Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) julgou procedente o protesto apresentado pela direcção do Sporting Clube da Praia contra a Académica do Fogo e decidiu atribuir a derrota de 3-0 e multa de 15 mil escudos aos campeões regionais do Fogo.

Os membros do Conselho de Disciplina consideram que o jogador em causa – Guy Torcato - jogara em situação irregular na partida alusiva a quinta jornada do Campeonato Nacional em que a Académica do Fogo bateu o Sporting no Estádio da Várzea por 1-0.
De acordo com esse órgão da FCF, o jogador em causa deveria cumprir um jogo de castigo numa partida oficial (frente ao Sporting) e não num jogo para a entrega de troféus em que a Académica do Fogo teve como adversário o Futebol Clube Brasilin, portanto, consideram este jogo não teve o selo oficial.
Resta agora, ao Conselho de Disciplina pronunciar-se sobre um novo protesto interposto pela direcção do Académico do Sal em jogo referente a quarta jornada do Campeonato nacional, disputado no Estádio Municipal 5 de Julho, também contra a Académica do Fogo, alegando a utilização de um jogador em situação irregular pela equipa vulcânica.
Nesse encontro as duas equipas haviam empatado a uma bola.
Inforpress

No comments:

Post a Comment