Monday, July 7, 2008

Praia recebe Campeonato Nacional de Andebol

Praia, 04 Jul. (Inforpress) - A cidade da Praia recebe de 6 a 13 do corrente mês, o Campeonato Nacional de andebol nas categorias seniores, masculinos e femininos.
A prova, de acordo com a calendarização, conta com a participação de oito equipas masculinas e sete femininas em representação das regiões desportivas de Santiago Sul e Norte, São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Sal e Brava.
Os jogos tem o seu arranque domingo, com as campeãs nacionais do
Estrela d’Andebol a defrontarem as campeãs do Sal, para logo de seguida os campeões séniores masculinos de Santiago Norte, Graciosa, medirem as forças com a equipa vencedora do campeonato da ilha da Brava.
O calendário da primeira jornada tem ainda escalonado para domingo mais dois jogos: a equipa feminina da Académica da Boa Vista defronta o Scorpions de Santa Cruz (Santiago Norte), enquanto a equipa masculina do Paiol (Santiago Sul), faz a recepção ao campeão da Boa Vista
Conforme apurou a Inforpress, o Nacional da modalidade estava agendado para a ilha do Sal, mas, a Federação Cabo-verdiana de Andebol decidiu transferi-lo para a Cidade da Praia, alegando dificuldades de transporte das caravanas na deslocação à ilha do aeroporto.
Inforpress

No comments:

Post a Comment