Wednesday, July 2, 2008

Santa Clara, dos Açores, contrata quatro internacionais cabo-verdianos

Praia, 02 Jul (Inforpress) - A equipa do Santa Clara, dos Açores, da Liga Vitalis, segunda divisão portuguesa de futebol confirmou, hoje, a contratação de quatros jovens internacionais cabo-verdianos.
Samiro Soares, que jogava no Macau, Stopira, do Sporting da Praia, Valter, do Batuque de São Vicente e Gêgê, do Boavista da Praia, são os jovens cabo-verdianos contratados.
Os quatros futebolista integraram a selecção de Cabo Verde que esteve nos jogos da Lusofonia em Macau, sendo Stopira e Valter integrantes das últimas convocatórias do novel seleccionador nacional João de Deus para as três ultimas partidas para o CAN de Angola e Mundial da África do Sul.
De acordo com os dirigentes do clube, citados pelo jornal digital português OJogo, os novos reforços foram escolhidos após um detalhado processo de observação, que os apontou como “potenciais”.
O novo treinador do Santa Clara, Vítor Pereira, espera, com o futebol dos crioulos, construir uma equipa competitiva para a próxima temporada da Liga de Honra do futebol português.
Samiro, médio-defensivo, de 22 anos, estava a defender o Monte Carlo, em Macau, na Ásia, onde se sagrou campeão desse território chinês. Gêgê, defesa-central, actuava no Boavista da Praia e Stopira era o defesa-esquerdo do Sporting.
Nos próximos dias, os cabo-verdianos, juntamente com os demais atletas do plantel, realizam exames médicos e físicos.
Os trabalhos técnicos e tácticos devem começar ainda esta semana. Já entre os dias 18 e 27 de Julho, o grupo participa de um estágio em Quiaios. Jogos amigáveis estão agendados.
Inforpress

No comments:

Post a Comment