Wednesday, July 23, 2008

Televisão: Canal Sport TV África transmitirá para mais de 50 países mediante subscrição

Lisboa, 23 Jul (Inforpress) - O canal Sport TV África, terça-feira apresentado em Lisboa, vai estar disponível em todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em cerca de 50 outros países da África Subsariana através da distribuidora SuperSport Internacional.

Segundo Bessa Tavares, administrador da Sport TV, o canal destinado exclusivamente a África - cuja emissão arranca a 01 de Agosto com coordenação do jornalista Miguel Prates - "não é encarado como um negócio" mas como uma contribuição para "aproximar os falantes de português".

O responsável, que se escusou a revelar o montante investido na criação do novo canal, disse aos jornalistas que o acesso à Sport TV África vai ser pago, cabendo à SuperSport "estipular o valor a cobrar aos clientes".

O novo canal vai difundir conteúdos da Sport TV 1, 2 e 3 e assegurará a transmissão em directo de jogos da Liga Portuguesa, da Carlsberg Cup (competição nova, com jogos da taça) e da Liga Vitalis.

A programação vai incluir também jogos dos campeonatos nacionais de andebol, voleibol, basquetebol e râguebi, dando ainda atenção a modalidades com surf, ciclismo ou boxe.

A Sport TV África terá emissões diárias de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 23:30 e aos fins-de-semana das 15:00 às 23:30, num total de 180 horas por mês.

Na quinta-feira, a atribuição da licença de emissão à Sport TV África vai ser apreciada na reunião do conselho consultivo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Inforpress/Lusa

No comments:

Post a Comment