Monday, November 10, 2008

Campeonato Nacional de Basquetebol: SPARTACK VENCE ONZE UNIDOS E FICA COM O TÍTULO


São Filipe, 09 de Novembro - O Spartack do Fogo sagrou-se campeão nacional de basquetebol ao vencer a formação dos Onze Unidos do Maio por 75/35. O jogo que deveria servir para definir o representante da poule sul para a final da prova máxima de basquetebol em seniores masculinos acabou por ditar o vencedor do título da época 2007/2008, porque de tanto esperar, o Mindelense vencedor do grupo norte, acabou por desistir da finalíssima.
O jogo disputado ontem, no Polidesportivo “Simão Mendes”, em São Filipe foi de fraca qualidade, porque a formação da casa que venceu por uma diferença de 40 pontos não encontrou um adversário à altura.
Os Onze Unidos deram alguma réplica no primeiro período, mas o Sapartck fechou a etapa a vencer por 22/09. A equipa da ilha do Fogo saiu para o intervalo a vencer por 37/16 e no terceiro período fixava o marcador em 59/26. Sem grande pressão, o Spartack levantou o troféu de campeão nacional ao bater os Onze Unidos por 75/35.
A Direcção Geral dos Desportos – DGD era contra a realização do jogo, por considerar que não houve campeonato na ilha do Maio e que por isso nenhuma equipa estava habilitada para representar aquela Região Desportiva no Campeonato Nacional de Basquetebol.
Num comunicado emitido na véspera do jogo a DGD disse que “não aceitará qualquer justificativo de despesa efectuada com a realização duma poule de classificação, que tenha contado com a participação injustificada de um clube".
Entretanto, Henry Gomes que representou a FCBB no jogo da final afirmou que a DGD “não tem razão”, porque a Federação está na posse de documentos que validam o campeonato regional de basquetebol da ilha do Maio.
Liberal

No comments:

Post a Comment