Tuesday, November 11, 2008

Fogo: Câmara de São Filipe vai disponibilizar mais de um milhão de escudos para subsidiar equipas

São Filipe, 10 Nov (Inforpress) - A Câmara Municipal de São Filipe vai disponibilizar mais de um milhão de escudos em subsídios para as equipas e associações desportivas que evoluem naquele município.
Conforme o vereador pela área do desporto, José António Mendes, esses subsídios serão distribuídos tanto em montante financeiro como em apoios em materiais desportivos, aos clubes de futebol do primeiro e segundo escalões, às associações das diversas modalidades desportivas e escolas de iniciação.
Nesse âmbito, sete equipas de futebol do primeiro escalão, respectivamente, Académica, Botafogo, Juventude, Spartak, Vulcânicos, Valência e União de São Lourenço, vão receber 77 mil escudos cada, o que, na opinião do vereador, representa um aumento na ordem dos 10 por cento em relação ao ano transacto.
Por seu turno, as equipas de ABC, Brasilin, Luzabril e Atlântico, todas do segundo escalão, serão contempladas com o montante de 38 mil e 500 escudos cada, verba que também foi inflacionada em 10 por cento.
Na mesma linha de acção, as associações regionais de futebol, andebol, basquetebol e voleibol vão receber um subsídio de 50 mil escudos cada, enquanto que as escolas de iniciação de futebol existentes no concelho (3), serão apoiadas em materiais desportivos tais como bolas, cones e coletes e a de iniciação de voleibol com bolas.
Esta deliberação camarária foi tornada pública nas vésperas da comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano, cujo palco central este ano foi a Cidade de São Filipe.
Na ocasião, a Câmara Municipal anunciou ainda ter orçamentado uma verba de cinco mil contos para construção e reabilitação de infra-estruturas desportivas, em 2009.
Inforpess

No comments:

Post a Comment