Thursday, November 13, 2008

Futebol: Rolando convocado para selecção principal de Portugal


Mindelo, 13 Nov. (Inforpress) – O defesa do FC Porto, de origem cabo-verdiana, Rolando, acaba de ser incluído no lote dos futebolistas convocados por Carlos Queirós para o jogo particular Brasil – Portugal entre selecções AA.
Ao jornal "Abola", Rolando realçou a "emoção enorme" com que recebeu a notícia e que ira, doravante, trabalhar para "agarrar a oportunidade" que lhe foi dada.
Rolando tinha marcado presença nas selecções jovens de Portugal e esta é sua primeira chamada para a selecção principal de Portugal.
Representado pelo agente FIFA João José Cardoso da Silva, presidente do Batuque FC de São Vicente, Rolando Jorge Pires da Fonseca, 23 anos, nasceu no Mindelo no seio de uma família humilde, da localidade de Bela Vista. Foi educado pelos avós e desde cedo se dedicou à prática do futebol, despontando como defesa central nas camadas jovens do Batuque Futebol Clube.
Através do seu agora empresário, transferiu-se, aos 15 anos, para as camadas jovens do Campomaiorense de onde saiu no último ano de juniores para o Belenenses.
Estreou-se na 1ª Liga de Portugal na época 2004-2005, com 19 anos, marcando um golo logo na estreia com o Marítimo.
Chegou esta época ao FC Porto e "pegou de estaca" na equipa titular dos campeões de Portugal, relegando para o banco de suplentes o capitão Pedro Emanuel.
Contactado pela Inforpress, o empresário João José Cardoso da Silva, rejubilou-se com a notícia ao mesmo tempo que acrescenta que o Rolando merece tudo de bom já que é um trabalhador nato. "Ele trabalha e vê os resultados do seu trabalho", concluiu o empresário.
Inforpress

No comments:

Post a Comment