Saturday, November 22, 2008

Nelson Évora é Atleta Português do Ano


Nélson Évora, campeão olímpico e mundial de triplo salto, é o Atleta Português do Ano pela segunda vez consecutiva. O prémio, que é atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), foi dividido com Vanessa Fernandes, medalha de prata no triatlo em Pequim 2008, numa cerimónia que aconteceu ontem, 19, no Caso Estoril, Lisboa.

O atleta luso-cabo-verdiano recolheu mais votos na eleição electrónica que decorreu entre 6 de Novembro e ontem, 20, superando os outros candidatos: João Rodrigues (vela), João Silva (triatlo), João Paulo Fernandes (desporto para deficientes) e João Neto (judo). O treinador de Nelson Évora, João Ganço, também foi distinguido com o prémio Treinador do Ano foi atribuído na 13ª Gala do Desporto da CDP.
Na sequência da conquista da medalha olímpica este ano em Pequim, Nelson Évora já recebeu vários prémios: a medalha de mérito turístico atribuido pelo Ministério da Economia de Portugal e que distingue o contributo que Évora deu na divulgação da marca Portugal pelo mundo; o Prémio de Mérito da UNIMED e o Prémio Fair Play do Comité Olímpico Português.
Asemana

No comments:

Post a Comment