Monday, November 10, 2008

Orçamento do Estado para 2009: DESPORTO COM MAIS RECURSOS FINANCEIROS

Praia, 10 de Novembro - A proposta do Orçamento do Estado para 2009 contempla um aumento significativo da verba destinada ao desporto, sobretudo no capítulo do investimento. A garantia foi dada pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Juventude e Desporto, à margem das comemorações do “Dia do Desporto Cabo-verdiano”.
Sem avançar detalhes sobre a verba destinada ao desporto no orçamento de 2009, Sidónio Monteiro garante que pelo menos na parte do investimento haverá uma melhoria significativa em relação a 2008, passando de 80 para 125 mil contos. O ministro refere ainda que com esse aumento será possível fazer mais e melhor em prol do desenvolvimento do desporto nacional.
Sidónio Monteiro perspectiva no entanto, um ano de muito investimento e de muita acção no sector do desporto: “vamos fazer alterações significativas na legislação, nomeadamente na lei de bases; pretendemos avançar também com a carta desportiva, porque entendemos que estes instrumentos são fundamentais para o desenvolvimento do nosso sistema desportivo”.
O montante da proposta do Orçamento do Estado de 2009 para a área social será apresentado na tarde de hoje, num dos hotéis da capital, pelo ministro Sidónio Monteiro e pela ministra do Trabalho, Formação Profissional e Solidariedade Social, Madalena Neves.
Liberal

1 comment:

  1. Parece que os nossos governantes já estão mais sinetes da importância do desporto e no investimentos que são precisos fazer para o bem do nosso desporto, muito bom!

    Abraç
    by
    OCS

    ReplyDelete