Wednesday, November 12, 2008

SANTO ANTÃO: Clubes de futebol da zona norte descontentes com a ARF


Quatro Clubes de Futebol, dos sete que constituem a Associação Regional de Futebol da zona norte de Santo Antão (Ribeira Grande e Paúl) reuniram-se no passado fim-de-semana e decidiram convocar uma “Assembleia Extraordinária” para a próxima quarta-feira 13. O atraso no início do campeonato, a não realização da Assembleia Ordinária desse órgão de acordo com os estatutos, são de entre outros, os principais pontos da ordem do dia dessa Assembleia extraordinária.

De acordo com o porta-voz do encontro, Ivo Silva, do Clube “Os Foguetões” do Paúl, a situação da “ARF” da zona norte é preocupante. Isso porquê, alega, “a sua direcção foi eleita a 12 de Outubro de 2006 para um mandato de dois anos. Até essa data não reuniu a Assembleia-geral para novas eleições e nem para programar o início do campeonato 2008/2009. Todas as ARF do país já iniciaram os respectivos campeonatos com excepção da nossa região. Ainda por cima, disse, “temos de resolver os problema dos campos alternativos para treinos e realização do campeonato, por que o Estádio “João Serra” na Ponta do Sol vai entrar em obras”. Rosariense; Foguetões; Beira-mar e São Pedro Apóstolo foram os Clubes que reuniram e tomaram essa decisão, disse Silva.
O Presidente da Associação Regional de Futebol “ARF” da zona norte, João Lopes, contactado por esse diário digital confirma esse atraso no início do campeonato nessa região desportiva. Disse que responsabilidades profissionais e familiares, os parcos meios disponíveis da ARF e outras situações têm dificultado a preparação da Assembleia-geral. Contudo, adianta: “tudo ao nosso alcance está a ser feito para que ela aconteça o mais breve possível”. Mas... não adiantou a data.
Asemana

No comments:

Post a Comment