Saturday, November 29, 2008

São Salvador do Mundo recebe estágio de Aikido

Praia, 27 Nov. (Inforpress) - A Associação Cabo-verdiana de AIKIDO organiza, este fim-de-semana, em Achada Igreja (município de São Salvador do Mundo), um estágio da modalidade, com o mestre português, Luís Nunes.
De acordo com o presidente da Associação Cabo-verdiana da modalidade, Jorge Pires, esta iniciativa, em que participam praticantes das escolas de Santiago Norte e Sul, tem a sua organização nos praticantes da escola de São Salvador do Mundo, apostada, cada vez mais, na promoção e divulgação do Aikido nos diversos municípios de Santiago Norte.
Refira-se que Luís Nunes, um dos sensei mais conceituados a nível europeu, orientou, em Setembro último, um estágio de dois dias na cidade da Praia, envolvendo 20 atletas. O encontro serviu para a graduação dos praticantes Jorge Pires e André Silva Tavares com a graduação do segundo dam, mediante diplomas reconhecidos a nível mundial desta arte oriental.
O referido diploma, recorde-se, simboliza o reconhecimento dos atletas pelo Clube de Aikido “AIKILA”, inscrito no Registo Nacional dos Clubes (RNCF) e Federação Desportiva (IDF), instituições reconhecidas a nível mundial e que têm objectivos de promover o ensaio, a promoção e a divulgação do aikido – aikikka “seguindo os princípios fiel do seu fundador, o sensei Moribei Ueshiba”.
Inforpress

No comments:

Post a Comment