Friday, November 21, 2008

São Vicente: Mundialito de futebol para crianças homenageia Carlos Alhinho


Mindelo, 20 Nov. (Inforpress) - A organização do Mundialito de futebol de sete para crianças decidiu homenagear Carlos Alhinho, atribuindo o seu nome ao troféu para a categoria de Infantis, por ocasião da XVI edição da prova que se realiza em Abril do próximo ano em Vila Real de Santo António, Portugal.
A informação foi prestada à Agência de Notícias de Cabo Verde, Inforpress, pelo director geral e fundador do Mundialito, o argentino Ricardo Godoy, que se encontra em São Vicente para visita de contactos.
Ricardo Godoy, ex-futebolista profissional, licenciado em Educação Física e treinador de futebol, esteve quarta-feira na Academia “Carlos Alhinho”, onde se encontrou com responsáveis do centro de formação e com dirigentes e patrocinadores envolvidos nas duas presenças anteriores da Academia no Mundialito.
“Carlos Alhinho sempre me falava da internacionalização da sua Academia e ele escolheu o Mundialito para iniciar esse caminho, daí o carinho e respeito pela memória do malogrado desportista e a homenagem que lhe vamos prestar este ano”, disse Godoy à Inforpress.
Por isso, disse esperar que na edição do próximo ano, previsto para 5 a 12 de Abril, o troféu de Infantis seja conquistado pelos miúdos da Academia. “Seria um feito e uma grande alegria para mim, enquanto amigo do Carlos”, acrescentou.
Sobre o funcionamento da Academia “Carlos Alhinho”, o fundador do Mundialito disse ter gostado do que viu e, mais importante, assinalou, as crianças estão a trabalhar com pessoas qualificadas, o que é “o melhor que pode acontecer”, a este nível de formação.
Este ano, o Mundialito, que tem como palco o complexo desportivo de Vila Real de Santo António, Portugal, deve receber, “em princípio”, três equipas da Academia Carlos Alhinho, nas categorias Pré-Escolas, crianças nascidas em 2001-2002, Escolas (1999-2000) e Infantis (1997-1998).
Por isso, o trabalho de sensibilização dos patrocinadores já se iniciou, segundo Rita Alhinho, irmã de Carlos Alhinho, que juntamente com o irmão Alexandre gere a Academia.
“O Carlos apostou muito nesta actividade e a melhor homenagem que a família lhe pode prestar é continuar a sua obra”, acrescentou Rita Alhinho.
O Mundialito, prova aberto a todos os clubes e escolas de futebol filiados numa Associação/Federação associada à FIFA, é considerado um dos melhores torneios de Futebol 7 do planeta, reúne em cada ano os melhores clubes do mundo e pequenos jogadores de todas as nacionalidades.
No próximo ano devem chegar a Vila Real de Santo António perto de quatro mil crianças de 30 países dos cinco continentes e de clubes como Ajax, A.C. Milão, Olympique de Lyons, Everton, Spartak de Moscovo, Glasgow Rangers, FC Porto, Sporting, Benfica, Olympiakos, Valencia, Sevilla, Atlético de Madrid, América de México, Vasco da Gama, Steaua de Bucarets, entre outros.
Na edição 2008, sagraram-se campeões, nas Pré-Escolas, o Benfica e sub campeão o F. C Barcelona, nas Escolas, Ajax, e o sub campeão Sporting e, nos Infantis, o Betis foi o vencedor e o Sporting, vice-campeão.
Inforpress

No comments:

Post a Comment