Friday, November 14, 2008

Torneio da FESA- Basquetebol: EQUIPA DE MANÉ E ABDULAY FATY CONQUISTA 1º LUGAR


Huíla, 13 de Novembro - O Desportivo de Huíla treinado pelo ex seleccionador nacional de basquetebol, Emanuel Trovoada, e onde milita o cabo-verdiano Abdulay Faty conquistou o primeiro lugar no Torneio FESA (Fundação Eduardo dos Santos), em basquetebol disputado em Huambo.
Para além da equipa da casa e do Desportivo de Huíla participaram na prova as selecções de Luanda e Benguela. A formação treinada por Mané quebrou a hegemonia da selecção de Luanda, que em cinco edições conquistou quatro títulos do Torneio FESA.
O Desportivo de Huíla que venceu o misto de Luanda por 92-91 e na final a selecção de Benguela por 118-53, contou com o contributo do cabo-verdiano Abdulay Faty, que regressou à competição depois de um longo período de recuperação da lesão contraída ao serviço da Selecção Nacional no Pré Olímpico disputado na Grécia.
Este é o primeiro título da equipa de Mané e Faty na sua segunda época entre os grandes do basquetebol angolano. O Desportivo de Huíla ocupou o 5º lugar na classificação geralno campeonato de 2007/2008.
O Primeiro de Agosto, equipa de Rodrigo Mascarenhas, que perdeu por 4 pontos frente ao ASA no Torneio Independência é o próximo adversário de equipa de Mané e Faty, que defrontam também neste fim-de-semana a equipa do Cabinda, onde joga o cabo-verdiano Marito.
Liberal

No comments:

Post a Comment