Sunday, January 31, 2010

Adilson Spencer vence a 1ª Edição da meia-maratona Cidade Velha

Adilson Spencer foi o grande vencedor da primeira edição da meia-maratona, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santriago. O atleta, que nesta ano já ganhou tudo o que havia para ganhar em Cabo Verde, percorreu os 22 quilómetros entre Praia e Cidade Velha em 1h19 minutos e 24 segundos.


O segundo classificado foi o atleta Ilídio Freire, com o tempo de 1h 22mn e oito segundos. Adilson Spencer mostrou mais uma vez a sua boa forma em prova de resistência e, com humildade, falou dessa vitória. “Foi uma prova de 22 km, bastante dura e que exigiu muito sacrifício por causa do sol abrasador. Consegui manter o meu ritmo e estar sempre na frente. Cheguei na meta sem nenhum adversário por perto. Espero fazer ainda melhor numa proxima prova”, disse Spencer à RCV.

Adilson Spencer admitiu que poderia ter feito o percurso em menos tempo mas, o forte sol que se fazia sentir e estado do terreno, não ajudaram os atletas. Mas a maior novidade desta prova foi, sem dúvida, a presença de uma mulher nesta prova, e que conseguiu cortar a meta. Uma façanha que poderá servir de incentivo para as mulheres que praticam atletismo.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment