Wednesday, April 27, 2011

Francisco Fernandes vence prova de ciclismo

O foguense Francisco Fernandes venceu, esta terca-feira, 26, a prova de ciclismo no percurso entre a vila de Cova Figueira e São Filipe, inserida no programa das festividades do município de São Filipe.

Esta é a quarta participação do jovem Francisco Fernandes na prova de ciclismo de Nhô São Filipe. Na sua primeira participação ficou no terceiro lugar, no ano seguinte conquistou o segundo posto e nas duas últimas edições superou toda a concorrência.
Nesta edição participaram oito concorrentes e sete cortaram a meta. Francisco (vencedor) teve como adversário directo Nelson Miranda, um dos participantes da Boavista que ficou na segunda posição. No terceiro posto ficou Jaílson Moreno (Santiago). No quarto lugar, Eduardo Fernandes, de Figueira Pavão, Santa Catarina do Fogo.
No fim da prova, Francisco era um homem feliz e aproveitou a ocasião para convidar os jovens a praticarem desporto, principalmente o ciclismo. Para este vencedor a prova foi fácil, mas realça que conquistou o troféu graças a um árduo trabalho que faz no dia-a-dia.
Mas no meio da euforia e emoção pela conquista, Francisco vai reclamando de falta de incentivos e má organização da prova. As péssimas condições da estrada impediram os ciclistas de fazerem uma prova com segurança.
Nesta terça-feira, 26, foi também realizada a “corrida de botes”, percurso Vale dos Cavaleiros-Fonti Bila. Dos cinco botes a concurso, Raulinho (Dampa) ficou em primeiro lugar. No segundo posto ficou Landim de Alírio, Victor em terceiro e Neguin em quarto. O último lugar ficou com Jorge de Josezinho de Pedro.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment