Saturday, April 30, 2011

Onze Estrelas de Bofareira denuncia aliciamento de jogadores

A equipa Onze Estrelas Clube de Bofareira, da Boa Vista, quer a presença de membros da Federação Cabo-Verdiana de Futebol no jogo do próximo dia, 7 de Maio, entre Sal Rei e África Show. Onze Estrelas, que disputa o título de campeão regional com Sal-Rei ex-aequo – têm 27 pontos – teme que jogadores de África Show facilitem a vitória ao clube da capital boavistense. É que o Sal-Rei, com vantagens a nível de golos marcados e confrontos directos, só precisa de uma vitória para cantar o título.


O “Onze Estrelas” já fez chegar à Federação Cabo-verdiana de Futebol a sua preocupação quanto a uma eventual compra do título por parte do Sal-Rei. Segundo a direcção do clube, o seu adversário está a tentar comprar jogadores de África Show para facilitar a vitória de Sal-Rei. “Há equipas que querem ganhar a todo o custo, mesmo que para isso tenham que recorrer a meios ilícitos”, afirmou Carlos Morais, presidente do Onze Estrelas de Bofareira.
Este dirigente desportivo fala de “situações insólitas e que em nada abonam o futebol na ilha das dunas”. “De entre outros aspectos, podemos falar daquilo que é mais gritante, isto é, um processo sistemático de aliciamento e engodo de jogadores e equipas adversárias para se atingir os objectivos desejados. E isso está a ser feito de forma tão descarada que na ilha ninguém está surpreendido, o que nos leva a pensar que tal sistema está bem enraizado entre nós e não começou agora”, sustenta.
Carlos Morais diz-se preocupado e afirma: “Há muita gente descontente com o estado caótico em que se encontra o futebol na Boa Vista, mas falta-lhes coragem para denunciarem a situação. Mas não faz parte da nossa filosofia pactuar com o que não está bem. Está na hora de mudarmos o rumo dos acontecimentos, caso contrário estaremos a colocar o futuro dessa modalidade em risco na Boa Vista”. O Onze Estrelas de Bofareira já pediu à Federação Cabo-Verdiana de Futebol, para fazer deslocar à ilha um seu representante que deverá assistir aos jogos da última jornada do campeonato regional. A presença de membros da FCF, acredita Morais, vai intimidar os jogadores e dirigentes de clubes a praticarem actos ilícitos dentro do futebol.
Os jogos da última jornada do campeonato regional de futebol da Boa Vista estão marcados para 7 e 8 de Maio no Estádio Municipal Arsénio Ramos. Sal-Rei, que soma 27 pontos, joga com África Show no sábado, logo após o jogo entre Juventude e Sanjoanense. Se vencer, a equipa canta vitória. Se perder ou empatar tem que esperar pela disputa entre Onze Estrelas e Desportivo, que se enfrentam no domingo, depois de Académica jogar contra o Sporting. Refira-se que esta é a primeira vez que a equipa de Bofareira participa num campeonato regional de futebol. Uma excelente entrada, pode-se assim dizer, tendo em conta os resultados na tabela classificativa. O clube está no segundo lugar com 27 pontos, os mesmos de Sal-Rei que, no entanto, tem mais golos marcados e vantagem nos confrontos directos. Na terceira posição, está Académica com 24 pontos, segue o Sporting com 21; África Show, 20; Sanjoanense 12 e por último o Desportivo e Juventude, ambos com 8 pontos.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment