Monday, May 2, 2011

Cabo Verde leva cinco modalidades aos Jogos Africanos

Andebol, atletismo, judo, taekwondo e desporto adaptado são as cinco modalidades que Cabo Verde escolheu para levar aos Jogos Africanos, que acontecem de 3 a 18 de Setembro deste ano, em Moçambique.

A comitiva nacional será composta por 42 elementos, contando com 27 atletas, seis treinadores e três dirigentes. Nesta missão chefiada por um técnico da Direcção-geral dos Desportos, seguem ainda um representante do Comité Olímpico Cabo-verdiano, um adjunto, um médico, um fisioterapeuta e um jornalista. Esta participação cabo-verdiana nos Jogos Africanos de Maputo vai custar 8500 contos aos cofres do Estado.
O andebol, com 19 integrantes – 16 atletas, dois treinadores e um dirigente –, é a modalidade que mais gente leva à maior manifestação desportiva do continente. São 6500 atletas de todo o continente que procuram alcançar medalhas em 24 modalidades.
Já o desporto adaptado segue com seis elementos – dois atletas, dois guias, um treinador e um dirigente. No Atletismo alinham cinco elementos - quatro atletas e um treinador. O Taekwondo terá dois atletas e um treinador. O judo leva apenas um atleta e um treinador.
Em conversa como asemanaonline, o Director-Geral do Desporto, Inácio Carvalho, prefere por ora não indicar nomes, diz que ainda é prematuro, pois tem até o dia 1 de Julho para o fazer junto do Comité Organizador.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment