Wednesday, June 6, 2007

CABO VERDE TERÁ UM NOVO CAMPEONATO

É importante que as pessoas entendam que temos que ter um campeonato competitivo, com muita qualidade para projectar o desenvolvimento sustentável de nosso futebol”, afirmou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo

Praia, 6 de Junho - O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, retornou optimista de Zurique, onde participou do 57º Congresso da Fifa, que reelegeu o suíço Joseph Blatter para seu terceiro mandato como presidente da entidade. Semedo, que articulou uma série de contactos paralelos durante o Congresso, trouxe boas novidades para o Futebol cabo-verdiano, sendo a mais importante delas a mudança no figurino do campeonato profissional: “É importante que as pessoas entendam que temos que ter um campeonato competitivo, com muita qualidade para projectar o desenvolvimento sustentável de nosso futebol”.

O presidente da Federação disse que “haverá uma jornada técnica, em Agosto, portanto, logo após o campeonato”. Desta jornada, participarão “clubes e personalidades de futebol, com provas de reconhecida competência, e que têm uma vivência no futebol, para que possamos discutir e implementar um projecto o mais rapidamente possível”, afirmou.

Semedo, que também informou que, apesar de já contar com apoios internacionais para a construção de um Centro Técnico, provavelmente, em Mindelo, ele não descarta a possibilidade de desenvolver parcerias com os clubes de futebol para alcançar este mesmo objectivo, tema que, entretanto, garantiu, “precisa ser muito bem discutido”.

liberal

No comments:

Post a Comment