Tuesday, June 12, 2007

CAN'2008: Cabo Verde inicia a preparação para a recepção a Gâmbia


A selecção cabo-verdiana de futebol inicia, esta tarde, no Estádio da Várzea, os trabalhos de preparação com vista ao jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo 8 da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações’2008, ante a selecção da Gâmbia.

Para esta missão, os reforços Nando (defesa central da Monastir da Tunísia) e o guarda-redes Veiga (Futebol Clube Tamworth, Inglaterra), já se juntaram ao grupo do trabalho. Quem está em dúvida é o defesa Nelson Veiga, profissional do Omonia Nicosia do Chipre, já que a sua equipa disputa uma cartada decisiva com vista a sua qualificação para a Champions League.

O seleccionador nacional, o brasileiro Ricardo Cordeira Rocha, garantiu à Inforpress que haverá alteração na equipa que empatou a duas bolas com a Argélia em benefício do grupo do trabalho e que os erros consentidos neste embate serão totalmente corrigidos.

O técnico brasileiro avança mesmo que a preparação para a recepção a Gambia,prevista para sábado, consiste nos treinos bi-diários, virados para uma máxima de concentração, já que aspira a sua primeira vitória à frente do combinado nacional.

Alerta, desde já aos jogadores para a necessidade de suarem a camisola até ao final dos 90 minutos, com o argumento de que a selecção nacional vai disputar a qualificação para o Gana até ao último minuto.

Com quatro pontos cada, Cabo Verde e Gâmbia repartem a terceira posição, num grupo liderado pela Argélia com oito pontos. A Guiné Conacri ocupa a segunda posição com cinco pontos.

INTERNACIONAL CABO-VERDIANO TIGANA ADMITE REGRESSAR AO FUTEBOL CABO-VERDIANO

O internacional cabo-verdiano Tigana, que representa o 1º de Maio de Benguela da Angola, admitiu a possibilidade de, na próxima época, representar um clube em Santiago/Sul.

Em entrevista à Inforpress, Tigana, que encontra-se de férias em Cabo Verde, disse que apesar de ter tido uma boa adaptação ao futebol angolano, pensa voltar a jogar no arquipélago, de modo a ter maior “visibilidade” junto da equipa técnica da selecção nacional.

“O meu objectivo é voltar à selecção nacional, e por isso penso voltar a jogar em Cabo Verde, sem deixar de lado a possibilidade de jogar em outros campeonatos”, sublinhou Tigana, afirmando, todavia, que tem propostas das equipas do campeonato angolano.

Antes de rumar a Angola, Tigana, que chegou a representar as equipas dos Travadores, Boavista e Sporting da Praia, teve ainda uma curta experiência em Portugal e chegou a ser convocado por duas vezes à selecção nacional de futebol.

Inforpress

No comments:

Post a Comment