Saturday, June 23, 2007

Glenn Pires - Um cabo-verdiano no Futebol Americano

Descendente de emigrantes da Brava, Glenn Pires é, pelo que
se sabe, o único cabo-verdiano da National Football League, a primeira-
divisão do Futebol dos EUA. Antigo jogador, ele é desde 2006
treinador adjunto dos Miami Dolphins.
Natural de New Bedford, Massachusetts, fi lho de Margaret Silva
e neto materno de Maria “Nanny” (Oliveira) Silva, que nasceu na
Brava, Glenn Pires iniciou a sua carreira como defesa da equipa do
Springfi eld College, tendo integrado a selecção da região de Nova
Inglaterra.
Ascendeu a campeão da Conferência Sudeste de Massachusetts,
onde também se destacou numa outra modalidade: o lançamento
de martelo. Glenn Pires ainda detém, até hoje, o recorde de lançamento
de New Bedford e chegou a campeão nacional da II Divisão.
Embora nunca tenha jogado profi ssionalmente, Glenn Pires, casado
com Lynn e pai de dois fi lhos – Jackie e Michael –, optaria pela
carreira de treinador profi ssional. A sua primeira equipa foi o Melrose
High School. Seguiram-se experiências como treinador assistente
em New Bedford e Syracuse.
A sua carreira na National Football League – principal campeonato
de futebol americano – começaria em 1996, mais uma vez
como treinador dos “linebackers” dos Arizona Cardinals, cargo que
ocuparia até 2000. Nesse ano, mudou-se para os Detroit Lions.
Inscrito em Maio de 2002 no Hall of Fame da New Bedford High
School – a sua escola secundária – Glenn Pires é, desde 2003, um dos
20 elementos da equipa técnica dos Miami Dolphins, desempenhando
a função de treinador dos defesas da equipa.

fonte - A Semana

2 comments:

  1. sou Gabriel Vaz jornalista do jornal de cabo verde e queria retrtar essa historia mas queria saber se era posivel me enviarem uma foo dele pra que eu possa publicar a sua historia no jornal. me enviam uma resposta o mais breve possivel fica o meu email:
    gabyvazunipiaget@hotmail.com
    fique bem e ate breve

    ReplyDelete
  2. sou Gabriel Vaz jornalista do jornal de cabo verde e queria retrtar essa historia mas queria saber se era posivel me enviarem uma foo dele pra que eu possa publicar a sua historia no jornal. me enviam uma resposta o mais breve possivel fica o meu email:
    gabyvazunipiaget@hotmail.com
    fique bem e ate breve

    ReplyDelete